quinta-feira, 5 de março de 2009

O curioso caso do caráter descaracterizado

O que será que impede um ser humano de ser verdade, transparente? Será mesmo difícil ser o que simplesmente a gente é?
O carnaval nos faz pensar em algumas coisas. São tantas fantasias, máscaras, muita dança e bebida, que tem gente que se transforma, se entrega. Ai, depois que acaba, acho que alguns ficam pensando que fantasia vestir no resto do ano. Gostam dessa identidade variada, estranha, invertida.
São quatro dias contra 361. Parece inacreditável que isso ocorra, mas acho que muitos pensam o inverso. Ou será que sou eu que entendo diferente?
Não sei dizer que gosto se não concordo. Simples assim.
Ja escutei algumas pessoas dizerem que "quanto mais conheço os homens, mais gosto do meu cachorro". Sempre repudiei essa frase. São dois universos diferentes. Mas tem horas que tenho uma vontade louca de também repetir esse bordão.
Não pensem que estou desanimada com a vida ou com o ser humano. Pelo contrário. Continuo com a vontade de sempre de viver plenamente e conhecer o mundo e também o fundo. O que questiono são apenas algumas pessoas que as vezes encontro pelo caminho.
Acabo de ler o texto no blog do amigo Tata que fala do jogo e da equipe. Achei perfeito. A vida é assim mesmo. Um jogo e adoro estar em todas as partidas, mas fazendo parte de uma equipe de primeira. A questão é quando um jogador resolve ajudar o time adversário. É isso que me incomoda. Por que apenas não muda de lado? A vida permite essa escolha. Ver aquilo que combina mais com seu perfil, seu jeito de ser, suas crenças e assim, juntar-se para formar novos times. Mas não. Insistem em querer fingir uma realidade inexistente e assim conseguem estragar, ou magoar, ou pior, enfraquecer a equipe que está a frente, ganhando, lutando.
A fantasia que colocamos é o reflexo de quem somos. É preciso ter cuidado ao escolher, porque ela pode ficar ligada a nossa imagem por muito tempo.
Acreditem... é preciso ser muito mais que ter. É preciso fazer muito mais que dizer. É preciso acreditar muito mais que pensar.
Formar o caráter é algo difícil para quem nunca o teve. Mas quem sabe aperfeiçoar? Ou ao menos, assumir a verdadeira face do ser que se esconde atrás de uma fantasia qualquer?
Transparência, amigos. Apenas transparência!

Meu norte é meu forte
Paz e fé, sempre!

2 comentários:

  1. Só a semente que rompe sua casca
    é capaz de se atrever
    à aventura da vida.

    KHALIL GIBRAN

    Há o caminho do medo
    e o caminho do amor.
    E todos os dias devemos escolher
    por qual andaremos.

    Mais que seu objetivo,
    o que importa é a força
    que você tem para lutar por ele.

    Fique com Deus!

    Abraço,

    Maristela

    ResponderExcluir
  2. Ola moça, como esta?
    Concordo com voce quando nos propoe a sermos mais que podemos ser. O ser humano e sua eterna mutação dia-a-dia, tem que ter coragem e assumir posição que as vezes desagrade o outro, mais isso lhe dara uma posição de conforto, que é ser nós mesmo, com a cara, coragem e a verdade.
    um beijao..

    ResponderExcluir

AGRADEÇO SINCERAMENTE SEU CARINHO EM LER E COMENTAR. ISSO SERVE DE ESTIMULO E DE VONTADE DE CONTINUAR A CAMINHAR PELAS PALAVRAS, DE FORMA INTENSA E PLENA.
FIQUE COM DEUS
BJS
VALÉRIA

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.