terça-feira, 14 de abril de 2009

PRECONCEITO


Apesar de fazer um certo tempo que não vejo mais uma determinada propaganda na televisão, eu ainda gostaria de fazer um comentário. E através dele, um outro questionamento.Sobre a propaganda. Já assistiram aquela que fale sobre dividir um Doritos com os amigos?? Posso estar muito enganada, mas é uma forma de deixar de lado o cara pq é gay!! Isso mesmo, gay! Isso é um absurdo. Diferente é ser gay? Então gordo, baixo, careca, dentuço e por ai também são diferentes. Alias... quem são os iguais? Espero sinceramente não pertencer a nenhum dos lados. Será que não podemos dizer que temos características especiais e que cada um tem seu jeito, tanto físico quanto pessoal? E que nesse mundo ninguém é melhor que ninguém muito menos mais ou menos que o outro??Ah.. me poupe!! Talvez diferente seja porque escolheu comer esse tipo de salgado!! E este ano, me leva a outro assunto: a questão da lei de proibição do cigarro. Não estou aqui levantando nenhuma bandeira contra ou a favor do fumo. Estou querendo alertar para o fato de começarem a fazer leis que vão atingir até aos estabelecimentos particulares. Ora, cada um tem que ter seu livre arbítrio. Se a questão é a saúde, faça mais campanhas, mostre mais exemplos, aumente o valor do cigarro, mas nada de leis.Gente... é assim que começam a cercear nossos direitos. ACORDEM!! Hoje é uma coisa linda, cheia de fundamentos e explicações aceitáveis, amanhã, vão nos colocar coleiras e será tarde demais para reclamar.Não podemos deixar que criem leis que determinem nossos passos. Há tanta coisa para se fazer em nosso país. Tanta gente com fome, sem ter onde morar, menores que matam por vontade, roubos aos cofres públicos sem solução e com todos sabendo quem e quando foi. Agora vem me falar de proibição de cigarros??? Isso e falso puritanismo. O dono do estabelecimento que decida. Afinal, o investimento é dele. Não do governo ou desses homens engravatados preocupados com a próxima eleição. Entendam de vez uma coisa: EM MINHA CASA, MANDO EU! ACORDEM!! Se essa lei pegar, vamos chorar quando aos começarem a surgir e ver que mais nada podemos fazer.Só para deixar uma questão bem esclarecida: não estou defendendo o cigarro mas sim, a democracia. O direito de ir e vir, de fazer e não fazer.Não escolham por mim. Tenho família para isso. Tenho inteligência para resolver meus passos, mesmo que sejam errados. Eu acolho e aceito as consequências. APENAS EU!Concluindo.. de um lado, preconceito de um grupo que sente-se superior, de outro, um monte de políticos que nos acham medíocres e inferiores! POUPEM-ME!!


Meu norte é meu!
Paz e fé eu tenho!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Acaba tornando engraçado esta forma da mídia fazer uma crítica subtendida sobre algum assunto pouco explorado e muito criticado! Acredito que o preconceito com opções sexuais "fora de padrão", ainda vão permanecer por muito tempo, já que não existe uma explicação científica exata. Mais um mistério!
    Mais neste mesmo texto, outra coisa me chama a atenção, algo mais absurdo do que o preconceito, uma vez que o preconceito esta no pensamento de algum indivíduo que pouco conhece. Ignorante. Mas, o que pra mim pode ser mais absurdo, são certas leis, estas que aos poucos nos cercam, nos fazem robos, automáticos, programados para funcionamento!
    Acredito que cada um é responsável pelo seus atos, e desta forma, cada um é responsável pelas suas consequencias, não precisamos de regras, muito menos sermos alienados, necessitamos é VIVER!

    beijão Valéria!

    ResponderExcluir
  3. ps: se eu analisar bem, consigo até definir o preconceito como uma lei, mais esta conversa fica pra outra hora! rs

    ResponderExcluir
  4. É como assino meus posts, "É o que se tem pra hoje".
    Por enquanto, essa sociedade medíocre como você disse, se contenta em se alto titularem "os normais". Porque errado é todo aquele que foge a regra e vale lembrar que esse país se orgulha de ser democrático, que democracia é essa?
    Os publicitários, os autores de novela ou programas de tv, acham que o humor negro, é o que faz vender seus produtos e ou ter alto índices de audiência em seus programas, culpa de quem? De nós mesmos, que não aprendemos ainda com país desenvolvidos a boicotar aquilo que não achamos legal.
    Talvez seria mais inovador e moderno para a Pepsico (Doritos), colocar no vídeo uma carola cantando "erguei as mãos", aquele hit do padre pop star Marcelo Rossi, e depois ao chavão "nem tudo dividimos com os amigos", pois se os amigos que sempre foram o ponto de apoio e confidências, na proposta do salgadinho, não poderemos dividir nem a nossa opinião politica, times de futebol e até mesmo nossa religião, e se caso o fizéssemos seríamos ultrapassados, não acha?
    Agora sobre o cigarro, não irei opinar, mais concordo quando você diz que se vivemos num país democrático, temos o direito de escolher o que queremos para nós, se é boa ou não vai da percepção de cada um, mais ao mesmo tempo vale lembrar que o governo anda gastando horrores dinheiro publico para tratar os fumantes doentes desse país, isso não acho justo.
    Enfim, como disse Caetano "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é"

    ResponderExcluir
  5. Deixaremos ou deixarão de exercitar seu livre arbítrio, os fumantes por alguma condição social,tenha sido ela imposta ou copiada por modismos,como:..."é chique fumar..."Mas o fato real e cru é que também não estamos mais podendo exercitar o livre direito de ir e vir em funçao dos que exercitam seu livre arbítrio em consumir dos mais diferentes e variados tipos de drogas,muitas das vezes nas portas das casas ,das quais recolhem-se impostos absurdos,e a nós não nos sobra nem o livre direito de exigir politicas mais severas a esse tipo de drogas e drogados exercendo seu livre arbítrio em nosso território adquirido a custa de duras penas.

    ResponderExcluir

AGRADEÇO SINCERAMENTE SEU CARINHO EM LER E COMENTAR. ISSO SERVE DE ESTIMULO E DE VONTADE DE CONTINUAR A CAMINHAR PELAS PALAVRAS, DE FORMA INTENSA E PLENA.
FIQUE COM DEUS
BJS
VALÉRIA

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.