sábado, 6 de junho de 2009

Entre perdas e.... danos??

Bem... uma pessoa ao menos sei que irá entender o título!
O que é perda? E será que há danos nisso???
Nada disso! A gente nunca perde o que nunca que teve. Frase antiga, mas muito verdadeira.
Pessoas são devesramente importante em nossa vida. Se elas deixam de existir, é porque, verdadeiramente, nunca fizeram parte de nossa história.
Conheço uma pessoa... dos meus tempos de começo de carreira de professora, que nunca soube como foi importante para meu aprendizado de vida. Sempre soube o que realmente ela era, mesmo antes, talves, dela saber o seu verdadeiro significado. Aprendi muito. Seus olhares, suas falas verdadeiras, seu jeito de ser, uma pessoa maravilhosa, que o tempo só fez com que eu tivesse certeza de seu verdadeiro espírito, de sua expontaneidade, sua forma de ver a vida de jeito simples e sincero.
Posso dizer com o coração leve, que só aprendi nessa vida com pessoas como esta, que ensinam da forma certa de viver: simples! Isso mesmo... a vida é simples. Dificeis somos nós, pessoas que colocam o mantro de superiores e entenderodes da verdade.
Se hoje me sinto um pouco melhor, devo aos meus grandes e maravilhos alunos.
Hoje queria ser mais ousada, mas sincera e verdadeira. Mas confesso que, apesar de ainda nãos ser quem quero, estou mais mais próxima de mim mesma.
Obrigada pelos meues perdas e danos... Obrigada pela vida que sempre me ensina ser melhor.
Beijos em todos...

Meu norte... ai vou eu!!
Saude de paaz!!!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Verdadeiramente,nunca,mas nunca mesmo perdemos o que não temos...É fato.
    Mas de fato,seja por modismo ou por querer usar frases feitas ,que sabiamente alguém ou em algum tempo marcado foi por algum tipo de perda e ou dano,que recorremos a tal uso.
    Conscientemente a perda se refere ao disprendimento que dedicamos a determinada pessoa,sofrendo por ela tudo que escolhemos sofrer,suas dores,seus problemas...poderiamos sofrer por nós simplesmente.
    Coicidentemente o dano se refere as pegadas impressas na alma de quem se disprendeu tanto a troco de nada, pelo tudo feito,pelo nada conseguido...
    Mas ao fim de tudo o que vale é saber que a algum tempo,depois da perda que o outro descobrir,colheremos o fruto do valor nunca declarado, apenas sentido ,pois o que foi feito em nome do amor e da bondade,nos volta...
    De alguma forma volta,como ter reencontrado você por exemplo.De fato foi uma volta do que fui...
    O fato verdadeiramente desprendido no nosso olhar, nas nossas falas verdadeiras,na nossa expontaneidade nos fez descobrir depois de tirarmos o manto, seja ele de superioridade ou inferioridade,que ao fim de tudo nos fomos importantes...Tenha sido no NORTE ou no SUL fomos...e seremos...Ainda que soframos com as perdas e danos do que queremos ganhar ou merecer...AMOR

    ResponderExcluir
  4. b_ballman...Vc, como sempre, direto, firme e especial. Coloca as palavras de formas sinceras, com o coração. Sem raiva, sem rancor, mas com verdade.
    Adorei a vida ter te trazido de novo para mais perto de mim... viu?
    Obrigada!
    bjs

    ResponderExcluir

AGRADEÇO SINCERAMENTE SEU CARINHO EM LER E COMENTAR. ISSO SERVE DE ESTIMULO E DE VONTADE DE CONTINUAR A CAMINHAR PELAS PALAVRAS, DE FORMA INTENSA E PLENA.
FIQUE COM DEUS
BJS
VALÉRIA

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.