sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Contrastes da vida

Ontem estava toda feliz e com milhões de inspirações para o Novo Ano. Hoje, confesso que a
tristeza esta me acompanhando. Enquanto tantos estavam comemorando a passagem de um novo amanhacer, outros estão tristes, vivendo momentos de desconsolo. Quanta chuva.
A natureza não deixa nada passar sem resposta. Brincamos e ela nos dá um troco que dói muito. Quanta gente sem casa, sem teto, sem amigos e famílias?
Ah, vida muitas vezes cruel. Quanta dor no meio de tanta alegria? Um contraste de emoções, de sentimentos.
Angra dos Reis chora. Cunha também chora. E em outros lugares, só há lugar para o riso.
Vejo na TV pessoas curtindo o reveilon no RJ e SP. Quanta energia boa nesse lugar.
Só que logo a seguir, muito próximo, a notícia é diferente.
Desculpe o desabafo... mas a dificuldade de saber que emoção devo sentir ainda é dificil de saber.
Posso dizer que meu coração dói mas que a minha esperança ainda continua firme!

Meu sentimentos a todos que sofrem
Paz
Deus

2 comentários:

  1. Tudo sobre sexo, não se preocupe, é um blog com finalidades 100% contrutivas, sexo saudável é lá mesmo. Perguntas, dúvidas, questionamentos, críticas, ainda bem que existe o post anônimo, aproveite. Dê uma conferida, o blog está bem legal, vocÊ vai gostar. Afinal de contas quem não gosta de saber e falar sobre sexo?
    www.sexwm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga,
    Realmente, é difícil entender o por quê de tantos contrários. Ainda mais, em datas tão significativas como as festas de final de ano.Aprendi a não questionar o por quê de determinados acontecimentos. E sim, para quê... ocorrem tantas catástrofes?
    Nós nos comovemos e sofremos com a dor do outro e passamos a ser mais solidários com o próximo. E,principalmente, aprendemos a rever alguns valores da vida. Percebemos que a vida é efêmera demais e que em questão de segundos ou minutos tudo acaba.
    Por isso, devemos tentar sempre fazer o melhor que podemos nesta vida.
    Saber sofrer...O sofrimento é dádiva de Deus.
    Já se imaginou só entre gozos, prazeres, riquezas, sempre com saúde, rodeado de amigos, sem nenhuma sombra do que possa entristecê-lo(a)?..
    Até que você estaria tentado(a) a viver nessa realidade, é claro.
    Mas, nesse hedonismo, nessa doce vida, como você teria tempo e vontade para pensar nos seus valores maiores - os espirituais e eternos?
    É para que não se esqueça de que aqui você está como um peregrino(a), que Deus, de vez em quando, o acorda com uma provação e o faz pensar Nele.

    CONFIAR EM DEUS
    "Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" (Mateus, 11,28).
    Pense sempre em sua felicidade de crer num Deus tão Pai, tão amigo e tão irmão que se incline para os seus cansaços, as suas tristezas, as suas mágoas e as suas dificuldades para lhe oferecer consolo, alívio e amparo.
    Nem é você quem está suplicando a Ele que o ampare. É Ele próprio quem vem ao seu encontro para convidá-lo a lhe confiar os seus problemas, garantindo-lhe a sua proteção.
    Confie sempre no Senhor.

    Deus a abençoe sempre!

    Beijos
    com carinho,
    Maristela

    ResponderExcluir

AGRADEÇO SINCERAMENTE SEU CARINHO EM LER E COMENTAR. ISSO SERVE DE ESTIMULO E DE VONTADE DE CONTINUAR A CAMINHAR PELAS PALAVRAS, DE FORMA INTENSA E PLENA.
FIQUE COM DEUS
BJS
VALÉRIA

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.