quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Visão de Esperança


Novo Ano é uma questão de ponto de vista. Para uns, os dias são apenas continuidade, mudando apenas a data. Para outros, é um recomeçar.

Bem, gosto de sentir a sensação de um recomeçar. Uma chance de fazer algo diferente, melhor, com um amadurecimento aprimorado.

Gosto de ter a visão que quando muda o ano, tenho a chance de mudar também.

É possível mudar em qualquer dia do ano? Claro. Mas a energia que sentimos na passagem do ano é única, forte, irresistível.

Uma energia carregada de esperança, de um novo amanhecer com oportunidades de fazermos tudo aquilo que acreditamos que acreditamos que não deu tão certo, mudar.

Gosto de mudança. A possibilidade de ter a chance de refazer ou fazer novas coisas, me enche de alegria, de vontade de viver, de sorrir.

Confesso que estou muito esperançosa. Tudo aquilo que para uns parece um grande problema, para mim, é o presente da vida para me fazer mais feliz, completa.

Nova vida, novo mundo, nova visão. Por que não acreditar que tudo isso pode e vai dar certo?

Esse é o tão famoso segredo que todos procuram. A fé em nós mesmo é que faz mudar tudo o que queremos. Se programo felicidade, serei. Apenas isso.

Chorar se não dar certo? Pode ser. Mas, e se aquilo que parece não ter dado certo foi o melhor que podia nos acontecer?

Ah... as programações devem servir de objetivo, caminho, uma meta. Mas as surpresas são para nos preparar para dias muito melhores.

Pode acreditar: eu tenho certeza que dias melhores sempre virão! E eu, não duvide, vou viver plenamente cada momento desse.


Quero dedicar essa postagem aos amigos, mas em especial, dessa vez, a duas pessoas muito otimistas e que possuem muita fé em si mesmo e no próximo: Maristela e Tatá!

Obrigada por vcs sempre existirem!


Meu norte continua forte

Paz e fé!

beijoss

3 comentários:

  1. Obrigada, querida Valéria.
    Linda postagem, adorei!
    Estou grata por ter acompanhado o seu blog durante este ano, com textos que só têm a acrescentar ao nosso dia a dia.
    E, principalmente, pela oportunidade de poder comentar e contribuir um pouquinho com as minhas mensagens.
    Saiba que te admiro muito, também!
    Você é muito especial para Deus!!!

    Ainda resta uma esperança!
    Para o cristão há sempre uma renovação do "agora".
    Eis porque ele está sempre tão essencialmente alegre e otimista.
    É facil compreender isso, quando se tem o verdadeiro cristão como imagem real daquele que nunca deixou de confiar e esperar.
    O homem infeliz é aquele que não crê, porque não crendo, não tem o direito de esperar.
    A esperança é a mais alegre de todas as virtudes.
    Quando tudo parece envolto em nuvens de terrível tempestade, o cristão sempre pode repetir:
    Ainda resta Cristo!

    O coração cheio de amor...
    Se Deus é a própria substância do Amor, como disse João - o evangelista - então, é de se concluir que a virtude mais necessária aos homens, que são filhos de Deus, é a virtude do amor.
    Como é bom estar perto de alguém que tem o seu coração cheio de amor!
    É sempre muito agradável conviver com quem só tem bondade para repartir, vontade de fazer o bem e amor para distribuir. Esse amor que vem em cada gesto, em cada olhar, no sorriso e na ação, como partícula infinita do amor de Deus.

    Desejo que 2010 seja repleto de muito Amor,Paz, Esperança, Conquistas e Vitórias!!!
    Deus a abençoe sempre!

    Beijos
    com carinho,
    Maristela

    ResponderExcluir
  2. Valéria agradeço pela citação... fico muito feliz em ler seu texto pois penso como vc! Te admiro muito! Vc foi referência para nós qdo meninos e agora é nossa amiga, o que nos deixa mto orgulhosos... aprendi a viver cada momento como se fosse o último, aprendi a agradecer o que tenho, aprendi a respeitar os meus limites e o limite do outro... assim tudo fica mais fácil! E o melhor, assim tudo é mais feliz!
    Sou feliz por tudo...
    Feliz por sua amizade...
    Deus a abençõe imensamente, que torne a família Fortes ainda mais forte em 2010!
    Estou sem internet em casa, vi hoje sua postagem e vou retribuí-la durante o ano...
    Meu blog é Fé e Esperança!
    Bjo minha querida!
    Tatá Cardoso

    ResponderExcluir
  3. Falando em ESPERANÇA, essa é pra vc!

    Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
    Vive uma louca chamada Esperança
    E ela pensa que quando todas as sirenas
    Todas as buzinas
    Todos os reco-recos tocarem
    Atira-se
    E
    — ó delicioso vôo!
    Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
    Outra vez criança...
    E em torno dela indagará o povo:
    — Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
    E ela lhes dirá
    (É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
    Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
    — O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...

    Mario Quintana

    ResponderExcluir

AGRADEÇO SINCERAMENTE SEU CARINHO EM LER E COMENTAR. ISSO SERVE DE ESTIMULO E DE VONTADE DE CONTINUAR A CAMINHAR PELAS PALAVRAS, DE FORMA INTENSA E PLENA.
FIQUE COM DEUS
BJS
VALÉRIA

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.